A Caixa Econômica Federal anunciou no dia 8 de novembro a abertura de uma linha de crédito voltada a pessoas físicas para o financiamento de energia solar em residências. O programa cobrirá também os custos de instalação dos sistemas, com taxas a partir de 1,17%. O financiamento pode chegar a 100% do projeto, de acordo com a capacidade financeira do cliente do banco.
O prazo para pagamento é de até 60 meses, com carência de até 6 meses para o vencimento da 1ª parcela. E, segundo a direção da Caixa, em breve a opção de crédito estará disponível nas agências.
Para o diretor da Abasolar Brasil, o engenheiro Igor Felipe Corsi Nascimento, o anúncio é bem vindo e pode estimular o investimento em energia solar residencial, uma modalidade que tem procura crescente na Abasolar Brasil, que atende clientes em Maringá e região há 5 anos.
“Além dos juros atrativos, a carência de seis meses para pagamento da primeira parcela é um estímulo a mais, já que o usuário pode usar os valores economizados na conta da luz durante seis meses para começar a pagar as parcelas do financiamento”, destaca.